21.7.10

Se...


Fica mais fácil ? Se eu me prender aos detalhes e deixar escapar um : "mas a história não era para ter sido assim...".
A resposta é não. Não fica. Alias resposta alguma cabe.
A mais próxima, a mais acertada talvez seja este "se"...
Inicio de frase mordida, presa entre os dentes. Inicio de argumentação e defesa dessas ações, pequenas ações de infinita bondade para consigo mesmo meu jovem.
Decreto o tempo dos "se...".
Meu tempo. Naquela pequena ampulheta que ganhei de aniversário.
É tempo para ser preguiçoso, volátil, mesquinho, absurdo, distinto e o mais humano possível.
- À merda com os heróis !
- A César o que é de César !
- O rei esta morto em Pasárgada !
- Se...
- Se...
- Se eu.
- Olhe.
- Encoste a cabeça no meu ombro. Não adormeça ainda. Vou lhe falar sobre a história do homem que pretendia contar todas as estrelas ...
- Como era engraçado o chapéu que usava ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário