26.12.10

How deep ?


" - Tente !"

Se pudessem ler minha mente em momentos desconcertantes, e situações em que não tenho lá muito controle, encontrariam em destaque essa frase. Não tenho me negado nos ultimos meses a tentar...
Tenho tentado. Ainda não parei para refletir todas as mudanças, dificuldades, alegrias e tristezas do caminho de 2010. Mas uma coisa é inegavel, eu tenho tentado... com mais força e com mais vontade do que em muitos outros momentos da minha vida.
Me agarrei a felicidade com a mesma intensidade com que enfrentei as dificuldades.
Tenho tentado...
Ser mais tranquilo. Ainda que eu guarde em mim um pessimismo como qualquer outra pessoa. Eu tenho tentado... e tenho gostado de tentar.
Fiz o meu melhor. Mesmo quando eu tinha absoluta certeza das minhas limitações eu fiz o meu melhor.
Eu preciso crescer. Em tantos sentidos. Eu nunca fiquei estacionado na vida. Mas viver sozinho abre uma grande margem a egoismos e falta de foco. Eu sempre considerei o meu crescimento pessoal um fato importante. Sedimentado pela presença de pessoas vitais. Esses que calmamente entram na minha vida para não mais sair. Neste ano descobri que por eles tambem eu devo tentar...
Mesmo sem ritmo. Mesmo sem jeito. Mesmo bobo e tropeçando. É tudo o que eu posso fazer e é tudo o que eu devo fazer. Nesse e em todos os outros anos a frente ainda.
Eu só não quero mais ouvir com o som da minha própria voz este, "tente". Quero ouvi-lo sussurado docemente ao ouvido.

" - Tente ! Eu acredito em você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário