19.10.10

Hey !



Não. Definitivamente não. Estou velho para a comiseração pública. E de modo geral acostumado a lamber minhas feridas sozinho. Mas eu ainda sou humano. E cheio de erros. Talvez numa outra situação certas coisas não fossem tão ofensivas. Se importar demais... esse é meu mal humanamente explicavel. Também não beira minha preocupação as raias do fervor religioso. Tão pouco espero ver meus esforços plenamente reconhecidos. Mas tem horas que o sangue entra em ebulição e uma lágrima amarga insiste em pesar e entristecer o coração.
Viver de facilidade em facilidade deve ser delicioso. Seria um tolo se não quisesse algo assim. E tolo eu já fui em outras situações. Mas não nessa. Não o bem em si ou a capacidade de exercitar ao modo bonus fumus iuris uma conquista ainda a frente. Simplesmente poder sorrir contente com o que se faz é a recompensa digna de qualquer esforço.
Quem não deseja ser amado ?
Quem não deseja ser aceito ?
E acima de tudo quem o consegue ?
Um olhar arrevezado, uma palavra mais rispida e põe-se a perder a razão. Ou como bem apropriadamente diz o ditado : "a medida que a confusão avança, a verdade recua".
A realidade é que tudo o que eu considero importante para ser feliz eu já tenho próximo a mim. Presente da vida. Vida que insiste em me desafiar e por obstaculos no meu caminho.
Eu estou lutando. Com todas as minhas forças. E quando a força falhar, segure minha mão todos vocês que sincera e honestamente gostam de mim. Porque eu tenho procurado fazer a minha parte.
A minha perspectiva é ao longo desses três anos ter partido do zero. Ninguém acreditava. Era na visão de muitos um capricho passageiro. E quantas vezes eu mesmo não me contorci em desespero e lágrimas. Quem se rasga em elogios para essa ou outra capacidade que eu demonstre, se visse o quadro geral e não o resultado final (ou em produção), se espantaria com certeza. Eu tenho tanto medo. Mas resolvi enfrenta-los a todos...
Medo da solidão.
Medo de falhar com quem confia em mim.
Medo da ingratidão.
Medo de ficar perdido novamente, dando voltas em torno de mim mesmo, sem uma mão amiga para dizer : "hey ! não desista, pare de tando drama!".
Porque sou humano, vou falhar, vou sofrer com ingratidão, vou me perder e me sentir tão sozinho que eu sequer tenho forças para sorrir. E tudo de força que me reste talvez seja simplesmente fitar os olhos de quem eu realmente amo e prezo e pedir um pouco de colo, não porque sou fraco ou desesperado por atenção, mas simplesmente porque preciso descansar, para ter forças e continuar...
E meu deus. As vezes eu estou tão triste. O coração bate tão fora de ritmo que eu penso que a proxima batida será propriamente a final. Mas eu não sou fraco para desistir... ou pelo menos não mais. Jurei fidelidade a este compromisso anterior a todo este tempo. Jurei fidelidade aquele pacto pela minha vida a 3 anos atrás. Eu não posso viver a sombra ou pela comparação com o sucesso pessoal dos outros. Os outros não tem o meu coração. E eu aprendi a gostar desse meu verdadeiro coração. Um coração que não pede nada além de respeito e carinho se assim se sentirem a vontade para demonstrar tais intenções. Esse coração conquistará o mundo com toda certeza, se conquistar a confiança de quem ele tanto ama. E ama por inteiro.
É tão difícil. E encarando essa dificuldade como causa mater e eternamente presente numa alma inquieta, tortuoso é o meu caminho a frente, mas não menos esperançoso do que o dia que se encerra e sede lugar a outro...
Nos meus lábios a palavra morta e renascendo...

" - Saudade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário