20.8.10

A vida social do Dr. Caramujo - Fim de semana


Estou cansado. Preciso de novos planos, novas metas ou enlouqueço. Mas poucos são os planos que tem dado certo todos estes anos...
Estou me tornando passado na vida de tantas pessoas. Uma memória. Tenho tido pouco tempo para os amigos e por vezes fugido de algumas situações. A verdade é que eu tenho investido tudo ou boa parte do que eu considero bom em mim em algo que sinceramente não tem me dado alegria nenhuma. Como se essa ação fosse algo novo em minha vida...
Então o que eu posso dizer é... estou cansado.
Eu já reclamei a algum tempo, mas a situação não mudou lá muita coisa. Estou cansado de fazer analise da geografia dos umbigos alheios. De mapear o ego ou seja lá o que seja. Eu quero aquela frase batida :" quero ser feliz". Bom todos estes anos, com toda gama de tristezas e situações dificeis, eu nunca coloquei a felicidade como uma meta futura. Eu sou feliz no presente, quando este presente assim me permite...
Eu sou feliz agora. No segundo que passou, se você ainda está por aqui e sorrindo com uma ou outra bobagem que eu digo (e são tantas elas), então eu continuo feliz. É simples., ou pelo menos deveria ser. Afinal de contas, nas coisas que realmente interessam, eu sou só um menino que se cair e ralar o joelho vai ter uma aventura para se lembrar durante a noite. Mas eu gostaria de não cair dessa vez. Eu gostaria que o salto sobre a poça de água fosse perfeito.
Eu não quero dizer. Mas murmurando digo. Eu estou com saudade...
Sabe aquela parte boa em mim ?
Aquela parte que vira e mexe uma ou outra pessoa brinca e depois descarta como se não significasse nada. Bom... meu plano mestre era nunca mais deixar alguém fazê-lo. E de modo geral ainda é. Mas você consegue trazer a tona isso em mim. E eu por mais cansado que esteja, ou com os joelhos ralados, ou entristecido com coisas vazias que estupidamente acabam no fiel da balança contra o meu coração, eu não consigo parar de pensar que eu realmente fiquei feliz com sua companhia...
E isso lá no canto. Sim. Lá no canto escondido entre as brumas é saudade. Mas eu não quero viver de saudades, sombras e lembranças. Quero salvar o dia nessa aventura que brincamos. Quero verdadeiramente...
Fica tão fácil sorrir com você por perto. Se for alguma mágica, espero que jamais revele o segredo. Se for só uma brincadeira... e daqui a pouco alguém gritar o seu nome para que se apresse para o almoço. Bom... talvez você me convide ou eu segure sua mão e saia correndo de vez...


Nenhum comentário:

Postar um comentário