2.11.09

Conselhos para ninar o filho que ainda não veio


Não recue...
Não minta para si mesmo. Não prejudique os outros.
Não diga nada que não seja a verdade que guarde no seu coração. Palavras são tesouros. Muitas vezes tomam a forma de pão e alimentam pela primeira vez os sonhos de outros...
Eu ainda não sei. Só estou divagando e sendo o mais correto com o que falo e penso.
Eu não sei se enlouqueci de fato ou se os golpes são tantos que eu parei de senti-los da mesma forma.
Só sei que estou em pé. Da melhor forma que consigo. Não é justo que me peçam mais. Mas justiça também não passa de uma ilusão neste caso em especial...
O caso de todos os dias ter que brigar.
Como não doer quando lhe acusam de mesquinharias ou de patifarias ou ainda de ser menos do que de fato é...
É justo que te perguntem entre sorrisos amarelos : "quem é você ?".
É justo que ao revelar, ainda assim não se encerre nessa primeira vez esta apresentação, pelo contrario ela seja todos os dias tomada a contento como sabatina ?
"Quem é você ?"
Cuidado com o que lhe roubam, furtam não na calada da noite, mas no mais esplendoroso dia. Naquele dia em que a luz te cega não porque é de fato ofuscante, mas sim porque para não ver o mal maior você assim a percebe. Luz cega tanto quanto a escuridão.
"(...)para não ver o mal maior..." , mesmo essa frase carrega a contradição que entorpece os sentidos. Não é só o mal maior a ser evitado, é também na busca de um bem que os homens se perdem.
Cuidado com a necessidade de realizar todos os sonhos. Sonhe. Sonhe ate o infinito, mas não se preocupe em realiza-los como se fosse a sua vida uma linha fabril. Se os sonhos fossem feitos todos para serem realizados e ainda mais por uma só pessoa, não seriam alento das noites de solidão ou refugio tranquilo quando a chuva cai.
Não espere que todas as coisas que saiam da sua boca sejam as mais inteligentes. Que convença a todos pelo olhar penetrante ou aguçada percepção de quão profundo, prolongado e terno deva ser o seu abraço. Agir é a resposta para a maioria das suas inquietações.
Não espere que te digam sobre o certo e o errado e que isso esteja claro todas as vezes.
Não acredite em personagens. Não encarne um para levar vantagem. Não se renda a ideologias que a premissa maior ou o resultado final seja explorar, agredir ou exterminar outras pessoas, não importando o bem que alcance. Corte a propria carne antes de fazê-lo com outros.
Homens, mulheres estão por aí para você chamar de amigos. E alguém para chamar de amor (nem que seja um peixe dourado).
Tenha coração, por você e pelos outros. Alguem deve ter.
Aguente.
Seja forte. Não seja de aço. Os homens não são. As mulheres não são.
Tenha esperança, por você e pelos outros. Alguém deve ter.
Caminhe. E descubra o mundo enquanto os passos se sucedem. Se tiver que correr. Que seja um passo cadenciado que convide outros, e que não se esqueça de olhar para tras e ver se o folego falta a algum dos amigos. Pare. E mesmo quando a energia ainda estiver no alto, tome folego também.
Tenha fé, por você e pelos outros. Alguem deve ter não para se fazer valer de nada que oprima ou diminua os outros porque não são como você. Tenha fé, para que quando as estrelas enfim se apagarem no céu, os olhos, a felicidade, os passos pela rua, os amores de toda uma vida, os amigos e você mesmo ilumine a noite mais densa, e por fim não exista mais motivos para se temer o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário